02/10/2014 Por

Thomas Nelson Brasil adquire novo livro de Kevin Leman



Em lançamento, o autor e psicólogo mostra a influência do pai na formação do caráter de suas filhas

Sem título-1Mais do que os protetores físicos, os pais devem estar presentes a todo momento para cuidarem também do emocional de suas meninas – ao ensinar o cuidados que as filhas devem ter com as redes sociais, por exemplo. Essa é uma das premissas do livro Seja o pai que sua filha precisa, escrito pelo psicólogo e conselheiro profissional, Dr. Kevin Leman. Publicada pela editora Thomas Nelson, a obra dá dicas para uma convivência harmônica na família por meio do compartilhamento de experiências do próprio autor, pai de quatro meninas.

“Sua filha precisa que você a ajude a construir um caminho de sucesso na vida. [...] até mesmo suas ideias sobre um futuro marido estão diretamente ligadas a você. Se seguir as sugestões simples deste livro, você será transformado nesse tipo de homem… por toda a vida.”

Em um ritmo de conversa com o leitor, Dr. Kevin encoraja os pais para que invistam tempo na relação com suas filhas. A principal motivação para isso está nos benefícios duradouros que esse elo é capaz de trazer: autoestima, envolvimento em relacionamentos saudáveis e maior possibilidade de sucesso. Porém, se essa ligação for desvalorizada, as consequências podem ser devastadoras, como envolvimento com drogas e com o crime.

Para que sequer exista a possibilidade dessas terríveis situações, a obra enfatiza que o papel da mãe também é fundamental na educação. Apesar de terem jeitos diferentes de falar e resolver os problemas, sem a atuação dela ficaria muito difícil. Nos capítulos “Deixe sua mulher ser mulher” e “Diferenças entre homens e mulheres” essa importância é colocada em evidência.

A obra é composta por 11 capítulos que abordam desde aspectos fundamentais da educação até os mais complexos na convivência entre pai e filha. No final do livro, o autor afirma que estas dicas são apenas alguns suplementos para os legados duradouros que podem ser deixados e propõe, para reflexão do leitor: “Qual será o seu?”.

Sobre o autor: Dr. Kevin Leman é autor best-seller do New York Times, psicólogo de renome internacional, personalidade do rádio e televisão, educador e palestrante, além de fundador e presidente da Couples of Promise (Casais da Promessa), uma organização concebida e comprometida em ajudar os casais a permanecerem casados.

Doutor em Psicologia pela Universidade do Arizona, ganhou em 2003 o prêmio de Distinguished Alumnus Award (Prêmio de Ex-Aluno Notável). Em 2010, a Universidade de North Park concedeu-lhe um doutorado honorário em letras humanas. Nascido em Williamsville (Nova York), ele e sua esposa, Sande, vivem em Tucson, no Arizona. Têm cinco filhos e dois netos.


Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , ,





Voltar