Thomas Nelson Brasil é sinônimo de qualidade e excelência editorial. Integrante do Grupo HarperCollins Brasil, sua história tem início em 2007 e a Thomas Nelson, Inc., editora norte-americana de prestígio internacional fundada há mais de duzentos anos na Escócia, hoje com sede nos Estados Unidos, e que compõe o grupo editorial HarperCollins, um dos maiores do mundo.

A empresa iniciou suas atividades no país com o objetivo de produzir literatura baseada em valores que, de alguma forma, contribuíssem para promover crescimento e bem-estar nas áreas de motivação, espiritualidade, desenvolvimento pessoal e profissional. Com produção anual de cerca de setenta títulos, a Thomas Nelson Brasil reúne em seu catálogo títulos de best sellers nacionais e internacionais, como Renato Cardoso e Cristiane Cardoso, Max Lucado, Aline Barros, John C. Maxwell, Patricia Lages, John MacArthur, Sheila Walsh, Nanda Bezerra, Fernandinho, Stormie Omartian, Sylvia Jane Crivella, Isis Regina, Lysa TerKeurt, Estevam e Sonia Hernandes, Hayley DiMarco, Timothy Keller, entre outros.

Os livros da Thomas Nelson Brasil contam com a estrutura de produção e distribuição da Ediouro, o que garante produtos de alto nível com presença comercial em todo o território nacional por meio de livrarias, distribuidores e canais alternativos. O conteúdo de cada título publicado passa por rigoroso processo de seleção, tradução (quando necessária), preparação de texto, diagramação e revisão antes de ser impresso e oferecido ao público, garantindo ao leitor a qualidade, a excelência e os valores que ele espera encontrar nos livros abrigados sob os selos Thomas Nelson Brasil (espiritualidade e família) e Vida Melhor (desenvolvimento pessoal e comportamento).