Autor: William W. Klein
Gênero: Educação Cristã

SINOPSE:

Introdução à interpretação bíblica é um livro que marcará muitas gerações de estudantes da Bíblia. Ele revela de forma ampla as complexidades da seriedade da interpretação correta das Escrituras e abre a mente para desenvolver uma compreensão da história e da cultura do período em que as Escrituras foram produzidas.

O sucesso e a influência deste livro podem ser medidos por uma durabilidade. Nos Estados Unidos, ele já está na terceira edição e é publicado em diversos idiomas, tendo-se tornado um best-seller. Por mais de duas décadas, Introdução à interpretação bíblica tem sido usado em faculdades e seminários em todo o mundo com um guia confiável e uma introdução abalizada no campo da hermenêutica bíblica.
Esta edição reflete os últimos avanços de estudos nas áreas da interpretação bíblica e traz a melhor e mais atualizada informação necessária para interpretar as Escrituras. Este livro é extremamente útil, bem organizado e fácil de usar e ler. Suas diretrizes concisas, lógicas e práticas fazem deste livro uma obra de referência indispensável.

Introdução à interpretação bíblica oferece ao estudante:
• Definição e descrição de hermenêutica, a ciência da interpretação bíblica.
• Métodos eficazes para entender o significado do texto bíblico.
• Análise das questões literárias, culturais, sociais e históricas que afetam a leitura, a intepretação e a aplicação da Bíblia.
• Avaliação das abordagens tradicionais e modernas da interpretação bíblica.
• Apreciação do papel do leitor como intérprete do texto e ajuda na identificação do que o leitor leva ao texto que pode distorcer a mensagem.
• Abordagem do problema de como aplicar a Bíblia de maneira válida e significativa na atualidade.
• Extensa e revisada lista comentada de livros que ajudarão o leitor na prática da interpretação bíblica.


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

ISBN: 9788578609511

Número de páginas: 896

Dimensão: 15,5 x 23cm

Ano de lançamento: 2017


Compartilhe!