Autor: Benjamin K. Forrest, Kevin L. King, Bill Curtis e Dwayne Milioni
Gênero: Religião

SINOPSE:

“Anunciar o Evangelho é uma missão. Pregar a Palavra é uma arte.

Como dar atualidade à Palavra de Deus e alcançar a mente e o coração das pessoas num mundo em constante movimento? Este que sempre foi um grande desafio para os pregadores aprofundou-se a partir do período turbulento do Iluminismo. Eles tiveram de desenvolver habilidades e recursos próprios para trazer à luz a verdade das Escrituras, encontrando inspiração frequentemente na rica tradição que remete aos primeiros apóstolos.

Os dois volumes da História da pregação registram o legado desses mestres a partir da vida e da teologia de diversos especialistas na divulgação do Evangelho. Cada capítulo introduz o leitor a uma figura essencial da tradição homilética, apresentando o contexto de suas reflexões e indicando suas contribuições históricas fundamentais. Por sua abordagem individual, os textos expõem os problemas específicos e as soluções abrangentes de cada pregador, contando ainda com excertos exemplares de seus sermões. Leitura indispensável para pastores, evangelistas, missionários e seminaristas.

Este segundo volume percorre a história da pregação a partir do período do Iluminismo até a atualidade, examinando figuras memoráveis como Charles Simeon, Catherine Booth, Charles Spurgeon, Rodney “Gipsy” Smith, John Jasper, Dietrich Bonhoeffer, Billy Graham, Martin Luther King Jr., entre outros. Verdadeiros clarões de espiritualidade, cuja luz ainda se faz perceber nos dias de hoje.”


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

ISBN: 9788571670914

Número de páginas: 688

Dimensão: 15,5 x 23

Ano de lançamento: 2020


Compartilhe!