Autor: Benjamin K. Forrest, Kevin L. King, Bill Curtis e Dwayne Milioni
Gênero: Religião

SINOPSE:

“A mais importante mensagem. Os mais notáveis mensageiros.

A pregação pode ser considerada a arte de proclamar a Palavra eterna de Deus em seu tempo. Um ofício sagrado ao qual diversas pessoas se dedicaram, aprimorando sua habilidade ao nível da mestria. Ao conhecermos melhor seus métodos e recursos, passamos a compreender como o Espírito Santo tocou e continua tocando corações por intermédio de seus mensageiros.

Os dois volumes da História da pregação registram o legado desses mestres a partir da vida e da teologia de diversos especialistas na divulgação do Evangelho. Cada capítulo introduz o leitor a uma figura essencial da tradição homilética, apresentando o contexto de suas reflexões e indicando suas contribuições históricas fundamentais. Por sua abordagem individual, os textos expõem os problemas específicos e as soluções abrangentes de cada pregador, contando ainda com excertos exemplares de seus sermões. Leitura indispensável para pastores, evangelistas, missionários e seminaristas.

Este primeiro volume começa nos primórdios da Igreja Primitiva e vai até a pregação entre os revivalistas, passando por figuras históricas centrais como Pedro, Paulo, Agostinho de Hipona, Francisco de Assis, Girolamo Savonarola, Martinho Lutero, João Calvino, Richard Baxter e François Fénelon, entre outros. Um solo firme no qual se enraíza a transmissão da fé cristã.”


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

ISBN: 9788571670693

Número de páginas: 640

Dimensão: 15,5 x 23

Ano de lançamento: 2020


Compartilhe!